quarta-feira, 2 de outubro de 2013

VOCÊ SABE O QUE É POMPOARISMO?

Muitas pessoas ouvem só falar desse nome, e já o descarta. Mas mal sabem que a arte de Pompoarismo não é somente para o prazer sexu@l e sim para a SAÚDE! As mulheres que sofrem com continência urinaria com a técnica do pomp0arismo aprendem a retar a urina, ótimo para pós parto em relação aquelas mulheres que já tiveram mais de um filho, pois ajuda a voltar novamente ao tamanho normal. 






Pompoarismo é nada menos que que uma técnica, criada na Índia e aperfeiçoada na Tailândia, que pode fazer milagres para seu corpo, em alguns países orientais, as meninas aprendem a técnica desde os 8 anos - sem penetração de objetos, claro! A professora, porém, alerta que "a prática é mais indicada a partir dos 18 anos, quando a elasticidade da musculatura v@ginal começa a diminuir."

É uma técnica milenar do Oriente. Nasceu na Índia e foi aperfeiçoada na Tailândia e no Japão. Os primeiros exercícios surgiram com uma transformação dos exaustivos exercícios tântricos preparatórios para o Maithuna (ritual do sex0 sagrado). Essa transformação foi desenvolvida inicialmente pelas sacerdotisas dos templos da Grande Mãe para ser utilizada nos rituais de fertilidade. Com o passar do tempo a técnica foi se expandindo e tornando-se popular. Na Tailândia é costume passar a técnica de mãe para filha, assim como é costume que o futuro esposo pague um dote aos pais, e o valor depende da educação, dotes musicais e habilidades sexu@is da futura esposa.



Ginástica semelhante foi desenvolvida na década de 1950 pelo ginecologista Arnold Kegel. Em 1952 Kegel "desenvolveu" alguns exercícios para mulheres que tinham problema de incontinência urinária. Com pesquisas ele descobriu que o músculo pubococcígeo estava fora de forma e não funcionava de maneira adequada. Exercitando esses músculos, o problema médico era resolvido e o potencial para sensações genitais e org@smo era aumentado. Em parte porque o fluxo sanguíneo aumenta em músculos exercitados, e o aumento do fluxo de sangue está relacionado com a facilidade para excitação e orgasmo. Quando se aumenta a força de um músculo, aumenta-se seu suprimento de sangue, o efeito colateral: o aumento do fluxo de sangue para a pelve implica níveis mais elevados de excitação e org@smos mais intensos.


Para as que ficaram interessadas, um manual está disponível no seguinte link: http://mdemulher.abril.com.br/amor-sexo/reportagem/esquente-o-clima/pompoarismo-poderosa-ginastica-prazer-616520.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário