sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Misturinha de batons


Se tem uma coisa que eu adoro fazer enquanto me maquio, é misturar diferentes batons! Acabo criando sempre uma cor mais bonita ou diferente das que já tenho e fico usando essa mistura durante dias…Sempre faço a mesma coisa! Tem gente que cisma com algum acessório, com roupa…Eu cismo em usar a mesma cor até enjoar e depois invento outra mistura e assim vai.

O segredo para a mistura dar certo, é escolher cores parecidas para chegar num rosa perfeito, por exemplo. Se você tem um batom bem escuro e quer clarear, misture com um nude. Mas se você quer deixar um roxo mais rosado, basta misturar com um rosa mais claro e ir dosando a quantidade de cada um até chegar no tom desejado. O que eu também gosto muito, é de misturar um rosa claro em batons nudes. Faço isso porque não gosto de boca apagada e quando quero algo natural, prefiro que seja puxado pro rosa.

Separei as misturas que mais uso para mostrar pra vocês:



Se você for misturar cores quentes com cores frias, é bom tomar cuidado para a cor final não ficar de fundo acinzentado. Eu gosto de misturar diretamente nos lábios com um pincel ou então faço a mistura primeiro em uma espátula e depois passo com o pincel. Não gosto de usar os dedos e nem o próprio batom para não borrar. Com o pincel é bem melhor, pois a cor fica uniforme e é até mais fácil de aplicar.


Agora é só misturar o que tem em casa e criar uma cor nova! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário