sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como fazer as sobrancelhas – Dicas, Fotos e Passo a passo

A sobrancelha assim como os cabelos, faz parte da moldura do rosto, estar com ela bem feita faz uma grande diferença no visual. Por esse motivo é necessário ter muito cuidado na hora de se arriscar e fazer você mesma, pois um ou dois pelos retirados errados deixam falhas e pode modificar a expressão do seu rosto.
A seguir você terá algumas dicas de como fazer as sobrancelhas tão perfeitas quanto à feita no salão de beleza.
Separe os materiais necessários para a retirada dos pelos, assim terá tudo em mãos quando necessitar. Esterilize com álcool os utensílios como pinça e tesoura.
Sobrancelha
Lave o rosto com água e sabonete especial para o rosto, assim evitará irritações. Escolha um local com luz adequada para que enxergue bem o que está fazendo e use um espelho grande.
Existem pomadas que amenizam a dor, anestésicos tópicos, aplique 30 minutos antes de começar a retirada dos pelos e limpe com água para não te atrapalhar. Meça a sobrancelha levando como ponto inicial perto do nariz e a cauda da sobrancelha como ponto final, use um lápis para fazer a medição.
Encoste o lápis verticalmente do canto do nariz, assim saberá o limite interno, ponha o lápis na diagonal sentido o canto externo do olho e saberá o limite externo.
Com o lápis deixe marcado a medida que você tirou, também pode usar um lápis colorido e contornar como deseja, os pelos que ficarem fora do contorno devem ser arrancados.
Escolha uma boa pinça, a dica são as de inox, segure-a com firmeza da maneira como escreve.
sobrancelhas
Se a intensão é somente limpar as sobrancelhas, comece de fora para dentro, agora se deseja redesenhá-la inicie o processo de dentro para fora.
Se os pelos forem longos ao final apare-os com a ponta de uma tesoura pequena. Use também o lápis de olho para cobrir pequenas falhas e imperfeições.
Tome muito cuidado para não afinar demais, nem todos os rostos combinam com esse estilo, pode parecer vulgar.
Pronto! As suas sobrancelhas ficarão perfeitas e acima de tudo combinando com o seu formato de rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário