sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Casamento com Separação Total de Bens – Dicas e Cuidados


Quando a mulher pensa em casamento acha que é para sempre. Achar o príncipe encantado por muitas vezes é difícil e quando se têm filhos envolvidos a idéia da separação pode tornar-se muito mal aceita. Porém, os relacionamentos muitas vezes não aguentam algumas crises e problemas que acontecem nas melhores famílias e as mulheres já têm noção de que a melhor solução a ser tomada geralmente é a separação. Como é um assunto que trata do sentimento das pessoas envolvidas e também com a vida financeira do casal devemos saber algumas dicas sobre casamento com separação total de bens. Veja!



Casamento com Separação Total de Bens
CASAMENTO COM SEPARAÇÃO TOTAL DE BENS – COMO FUNCIONA

Antes de se casar é bom que as duas pessoas envolvidas estejam de acordo com a separação total de bens, que deixa as duas pessoas livres dos patrimônios se confundirem. Assim, cada um tem sua independência financeira e apenas os filhos terão algo a receber caso haja a separação. O casamentomuitas vezes dá direito a pensão a um ou outro, sendo bem mais difícil a aquisição da mesma quando há este acordo de separação de bens antinupcial.
CASAMENTO COM SEPARAÇÃO TOTAL DE BENS – COMO PROCEDER

Quando o casamento acaba, a primeira coisa a fazer é não arranjar mais conflitos com o seu ex-marido. Discussões só trazem mais problemas, e deixar a situação esfriar por algum tempo pode ser uma boa saída para quem não sabe o que fazer e acaba seguindo comportamentos inadequados. A mulher geralmente fica com os filhos e o pai pode visitar e até ficar algum tempo por semana em sua nova casa, porém quando o pai requer a guarda das crianças o problema fica maior e geralmente a separação de bens será bem mais complicada neste processo.
Em termos práticos, a primeira coisa a ser feita é entrar em contato com um advogado que vai esclarecer melhor a sua situação em específico.
CASAMENTO COM SEPARAÇÃO TOTAL DE BENS - DICAS

O advogado deve ser de confiança, mostrando ter um bom trabalho competente e sério em relação acasamento. Muitas vezes o que faz a diferença é alguém com experiência e inteligência para tratar do caso. A calma e um bom diálogo podem ser muito interessantes e bem vindos quando há a hipótese de separação, sendo uma boa solução para deixar as coisas muito mais simples neste momento difícil para a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário