sábado, 28 de setembro de 2013

Aprenda a fazer uma havaiana decorada linda!

Os tutoriais de "Faça você mesma" estão bombando aqui no blog e por isso não estamos descansando na busca por outras coisas incríveis que podem ser feitas em casa, se usando poucas coisas, gastando pouco dinheiro e conseguindo resultados exclusivos e apaixonantes!
O tutorial da vez é de uma havaiana decorada com pérolas e pedras! Que fica linda, charmosa, fina! É bem fácil de fazer, e tudo que você precisa é de um modelo simples de havaianas slim branca... ou da cor que você tiver em casa mesmo! Aqui vamos ensinar com a branca porque acho que destaca bem mais com as pérolas! Mas você pode usar a técnica para aplicar todo tipo e cor de pedraria na sua havaiana, e criar os mais diversos trabalhos que a deixem mais bonita e mais a sua cara!
Você também vai precisar de pérolas de cores e tamanhos variados, linha de azol e agulha, e fica de cetim na cor da havaiana!
A técnica consiste em enrolar a fita de cetim nas alças da havaiana e formar uma sobrinha em forma de "v" no meio delas que servirá de apoio para a aplicação das pérolas!
As pérolas serão aplicadas uma a uma com linha de azol, como se você estivesse costurando mesmo! Dá um pouco de trabalho dependendo da quantidade de pedras que você resolver usar, mas garanto que vale muito a pena! Se você não for das mais habilidosas com linha e agulha, também dá para aplicar as pérolas com cola quente!
Quando você terminar, o lado oposto ao das pérolas vai estar cheio de pontinhas da linha de anzol... e isso pode machucar o peito do pé! Então a dica é que você corte um pedaço de entretela ou qualquer outro tecido que proteja o seu pé do contato com as pontinhas, e costure!
O resultado final é belíssimo!

2 comentários: