quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dicas para o bronzeamento artificial durar mais tempo


Blake Lively, Claudia Leitte e Paris Hilton fazem uso da técnica

por Marianna Feiteiro



Os cremes autobronzeadores duram, em média, de sete a 10 dias na pele. Porém, para que o resultado seja duradouro e, principalmente, para que a cor saia de forma homogênea, sem deixar manchas, é preciso ter alguns cuidados especiais.

Segundo explica a diretora técnica da marca Tropic Tan, Claudia Lewgoy, o desbotamento da cor ocorre conforme a pele renova suas células. Por isso, o principal segredo para um resultado mais duradouro é adiar ao máximo a necessidade dessa troca celular. As dicas são:
Antes de aplicar o produto, faça uma esfoliação no corpo todo. Isso irá eliminar as células mortas e uniformizar a pele. “O ideal é fazer isso um dia antes de passar o autobronzeador, para garantir que a pele se recupere. Ela precisa estar íntegra para receber o produto”, orienta Claudia.



Um dia antes de aplicar o autobronzeador, esfolie toda a pele (Thinkstock)
Procure espalhar o creme de forma homogênea na pele e siga as orientações de aplicação à risca para evitar que a loção manche.
Depois de aguardar sete horas para que a fórmula reaja completamente, aplique um bom hidratante no corpo todo para nutrir a pele. A hidratação deve ser diária. “Usando um produto de qualidade, a usuária consegue adiar a renovação celular, pois a pele ressacada descama mais facilmente”, explica a especialista.
Se o produto for aplicado à noite, espere, pelo menos, uma hora para deitar-se na cama.
Ao reaplicar o produto, repita o processo de esfoliação.

“Quando a pele não é uniformizada previamente com a esfoliação, a cor sai de forma irregular, deixando manchas na pele”, alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário